Siga-nos!

Nossas Notícias

Plantando o Bem vai até a casa de alunos em doze municípios

10 de agosto - 2020

O Plantando o Bem, projeto desenvolvido pela Cooperativa Santa Clara, chega a sua quinta edição reformulado, mas sem perder a sua principal essência, que é levar uma alimentação saudável e sustentável para crianças e adolescentes, onde eles estiverem. Assim como diversas ações tiveram que se adaptar em virtude da pandemia, a iniciativa também ganhou uma nova dinâmica.

 

Nas edições anteriores, o projeto renovou as hortas das escolas, ensinou sobre os chás e a criar herbário e composteiras. Agora, a proposta é que os estudantes coloquem em prática todo o conhecimento em casa. Para isso, o projeto elaborou e entregou nas escolas uma cartilha juntamente com mudas de hortaliças, chás e temperos. Os professores serão responsáveis por intermediar a atividade através da entrega dos materiais para os pais, e assim os alunos criarão suas próprias hortas em casa. 

 

O Plantando o Bem é desenvolvido em cidades onde a Cooperativa possui suas unidades: Carlos Barbosa, Cotiporã, David Canabarro, Estação, Fagundes Varela, Jacutinga, Nova Roma do Sul, Paraí, São Pedro da Serra, Veranópolis, Vila Maria, Quinze de Novembro e Paim Filho. 
A iniciativa iniciou em 2016, e desde lá já atendeu 10.780 alunos de 100 escolas em 17 municípios do Rio Grande do Sul. Para 2020, a projeção que sejam contemplados 1.786 estudantes.

 

Sobre a Cooperativa Santa Clara

Em 2020, a Santa Clara completou 108 anos de história, o que a faz a mais antiga cooperativa de laticínios em atividade no Brasil. A sua sede está localizada no município de Carlos Barbosa e está presente, através de seus mais de 5 mil associados, em mais de 135 municípios gaúchos, atuando nos ramos de Laticínios, Frigorífico, Fábrica de Rações, Cozinha Industrial, Farmácia e 27 unidades de varejo, entre supermercados e mercados agropecuários, nos municípios onde possui associados. Atualmente possui um mix de mais de 360 produtos, entre Laticínios, Frigorífico, Doces e Sucos.

Tem alguma dúvida? Escreva abaixo

Mais notícias

20 de dezembro - 2019

Plantando o Bem encerra o ano com mais de duas mil crianças atendidas

Continuar lendo +

16 de setembro - 2019

Plantando o Bem leva teatro e conscientização ambiental às escolas

Continuar lendo +

16 de abril - 2019

Plantando o Bem foca em aproveitamento dos alimentos

Continuar lendo +