Siga-nos!

Nossas Notícias

Plantando o Bem encerra terceiro ano com site próprio

12 de dezembro - 2018

Mais de 8 mil crianças e adolescentes participantes, mais de 100 escolas abrangidas e 15 municípios visitados. A Cooperativa Santa Clara encerra o terceiro ano do Plantando o Bem colhendo frutos nos municípios onde está presente com unidades e, para coroar o sucesso de mais uma edição, o projeto ganha seu próprio site. 

 

Em www.plantandoobem.com.br estão disponíveis dicas para montar uma horta em casa, mais informações e notícias sobre o projeto e galeria de fotos das escolas participantes.

 

2018

 

Durante este ano, mais de mil alunos de 22 escolas em 11 municípios participaram das atividades de revitalização das hortas plantadas nos anos anteriores, da Oficina de Chás e da confecção do Relógio do Corpo Humano. 

 

Na Oficina de Chás, a nutricionista Renata Boscaini David abordou os benefícios de cada erva para a saúde e o fortalecimento do sistema imunológico, quando os alunos montaram um herbário com todas as informações sobre as plantas.

 

Já o plantio do Relógio do Corpo Humano foi realizado em parceria da Cooperativa com a Emater. Esta ação ensinou aos alunos mais sobre os benefícios de alguns tipos de plantas medicinais e como utilizá-las, observando o horário do dia ideal para consumir cada uma e que órgãos podem ser mais beneficiados. 

 

O Plantando o Bem faz parte do programa Compartilhar e tem como objetivo promover a conscientização ambiental, a sustentabilidade e o interesse por uma alimentação saudável. O projeto foi realizado nos municípios de Carlos Barbosa, Cotiporã, Estação, David Canabarro, Fagundes Varela, Jacutinga, Nova Roma do Sul, Paraí, Veranópolis, Vila Maria e Paim Filho, onde a Cooperativa possui unidades.

 

Tem alguma dúvida? Escreva abaixo

Mais notícias

10 de agosto - 2020

Plantando o Bem vai até a casa de alunos em doze municípios

Continuar lendo +

20 de dezembro - 2019

Plantando o Bem encerra o ano com mais de duas mil crianças atendidas

Continuar lendo +

16 de setembro - 2019

Plantando o Bem leva teatro e conscientização ambiental às escolas

Continuar lendo +