Siga-nos!

Nossas Notícias

Plantando o Bem encerra o ano com mais de duas mil crianças atendidas

20 de dezembro - 2019

 

Ao longo de 2019, 2.059 crianças de seis municípios gaúchos participaram do Plantando o Bem, iniciativa da Cooperativa Santa Clara que tem por objetivo incentivar atitudes conscientes a crianças e adolescentes, através de atividades como plantio de hortas, oficinas de culinária saudável, palestras e peças de teatro. Desde o início do projeto, em 2016, já foram mais de 10 mil estudantes atendidos em 100 escolas de 17 cidades de abrangência da Cooperativa no Rio Grande do Sul.

 

Em 2019, turmas de 1º ao 4º ano do ensino fundamental, de 27 escolas, fizeram a implantação de novas hortas e a manutenção daquelas já inauguradas, e confeccionaram composteiras com apoio da equipe. A compostagem garante a reciclagem dos resíduos orgânicos como cascas de ovos, restos de legumes e frutas, borra de café e outros, transformando-os em adubo rico em nutrientes para as hortinhas.

 

Além disso, entre as atividades desenvolvidas, esteve a realização de uma peça de teatro de fantoches nas escolas, cujo enredo ressaltava o valor nutritivo de cada alimento e sua importância para a saúde. O roteiro e a apresentação da mesma foi feita por nutricionistas da Santa Clara.

 

Para complementar as ações do ano, o grupo de teatro de funcionários da Cooperativa também fez quatro apresentações do espetáculo “A outra história de Cachinhos Dourados”, em Carlos Barbosa. A montagem cênica contou a história de duas crianças que, estimuladas a explorar o sótão de casa, encontram um livro misterioso com deliciosos pratos feitos de sobras e cascas de alimentos.

 

Todas as crianças que participaram do Plantando o Bem em 2019 também receberam um livro com receitas saudáveis e que utilizam alimentos inteiros, cascas e talos. O intuito é incentivar o consumo completo de frutas e verduras para aproveitar todos os nutrientes por eles oferecidos.

 

 

Tem alguma dúvida? Escreva abaixo

Mais notícias

10 de agosto - 2020

Plantando o Bem vai até a casa de alunos em doze municípios

Continuar lendo +

16 de setembro - 2019

Plantando o Bem leva teatro e conscientização ambiental às escolas

Continuar lendo +

16 de abril - 2019

Plantando o Bem foca em aproveitamento dos alimentos

Continuar lendo +